.
.
Publicado em 22/11/2025 às 12h33.

Com direito a champanhe, ‘Bolsonaro preso’ explode e lidera tendências nas redes

Três mulheres foram filmadas celebrando a prisão do ex-presidente, em Brasília; assista ao vídeo

Neison Cerqueira
Foto: Reprodução / X

 

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) domina as redes sociais neste sábado (22) e movimenta debates que vão muito além do campo político.

No X (antigo Twitter), expressões como “Bolsonaro preso”, “Bolsonaro 22”, “grande dia” e “Bolsonaro presidiário” estão entre os assuntos mais comentados do país.

Com direito a estouro de champanhe ao vivo, cobranças e críticas por sua gestão na pandemia, o nome do liberal domina dos 10 assuntos mais comentados no país no início da tarde de hoje.

O nome do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por determinar a prisão preventiva, também aparece no topo das tendências — inclusive com a alcunha “Xandão”.

Menções à Polícia Federal (PF) e a Brasília, onde Bolsonaro está detido, completam a lista dos principais temas do momento.

Destaques dos assuntos mais comentados

“Grande dia”

O termo ganhou força após três mulheres aparecerem atrás de uma repórter da GloboNews estourando uma champanhe ao vivo para comemorar a prisão. Assista ao vídeo:

Em outra postagem, um internauta ironizou a vigília convocada por Flávio Bolsonaro: “Tentou fazer uma vigília em solidariedade ao pai, mas acabou fazendo com que ele fosse preso preventivamente.”

“Bolsonaro preso”

Nessa tag, muitos usuários cobram responsabilização por ações na pandemia: “Bolsonaro ainda não está sendo preso pelos seus crimes na pandemia. Ele matou milhares e precisa pagar por isso!”, escreveu um crítico.

Outro internauta comparou Moraes à Lady Gaga: “Xandão mandou prender Bolsonaro no dia 22! A Lady Gaga do Judiciário!”

“Bolsonaro presidiário”

A expressão ganhou força com publicações celebrando a prisão. “Hoje é dia de justiça. Jamais esqueceremos!”, escreveu uma seguidora.

Outra comentou: “Bolsonaro ia tentar fugir! Tentou romper a tornozeleira pouco depois da meia-noite. Alexandre de Moraes pegou no pulo.”

“Bolsonaro 22”

Usuários destacaram a coincidência da prisão acontecer no dia 22 — o número eleitoral do ex-presidente. “O roteirista do Brasil arrasou em prender Bolsonaro justo no dia 22”. Outro escreveu: “Bolsonaro preso às 6 da manhã de um sábado, dia 22. Toc, toc, toc.”

 

 

 

 

 

 

Neison Cerqueira
Jornalista. Apaixonado por futebol e política. Foi coordenador de conteúdo no site Radar da Bahia, repórter no portal Primeiro Segundo e colunista nos dois veículos. Atuou como repórter na Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e atualmente é repórter de política no portal bahia.ba.

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.